quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Liquidação de filhotes na feira do Big

Olha o titulo desta matéria do Parana Online “Bichinhos pela metade do preço na feira de filhotes”  clike aqui e leia. Comprem, comprem...é um objeto né...Na Grande Feira de Filhotes que esta acontecendo no pátio do Hipermercado Big e vai até dia 23 de outubro já passaram 300 pessoas e dizem que 100 já fizeram negócio com um dos 10 criadores de cães e gatos do Paraná e Santa Catarina que vieram para o evento.
Valdecir Gonçalves dono do Canil Mansão dos Filhotes e organizador do evento diz que os criadores estão dispostos a vender os animais a preços mais atrativos “um chiuaua que vale 3 mil pode ser comprado por mil e quinhentos e parcelado em cartão de credito.
Jill Cristine Santana do Canil Small Puppies diz que o Maltês, cão da moda porque esta na novela (maldita Globo!) mesmo tendo muita procura vai ser vendido a 2 mil e quinhentos a fêmea e 800 o macho (sacaram né, fêmeas podem reproduzir e gerar lucros).
Oh nojo, Oh horror !de ser da mesma espécie que estes NMআই  que vendem e compram vidas!
E vocês que estão lendo este post porque se enganaram e vieram parar aqui em busca de informações para comprar um filhote (coisas do Google) sabem da onde saem estes filhotes??? Sabem que as fêmeas dão crias e mais crias em condições de maus tratos, só para dar lucro pra estes gigôlos NMআইN que tem a safadeza de colocar estes nomes ridículos nos seus “canis”.Vocês sabem que filhotes fora do padrão ou com algum defeito são simplesmente deixados para morrer??? Não nem se importam com isto pois vocês são aqueles que quando seus filhinhos queridos enjoam dos cães ou quando estes estragam seus tênis ou sofá, vocês simplesmente os abandonam na primeira esquina!
Um amigo contou a pouco que uma conhecida sua, foi obrigada a comprar um filhote de York porque sua filha de 4 anos fez um escândalo que queria um. E agora esta mãe que reclamou de pagar 800 reais pelo filhote, reclamou também que a ração que ela tem comprar  para o filhote é muito cara (sabe aquelas caríssimas que são para raça X, raça Y). Beeeeeeeeeeeeeeeeem feito fulana!
E cadê a fiscalização neste estado? Bovinos, suínos e etc para entrar no estado tem que passar pela fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Agricultura, animais silvestres tem o Ibama e a Policia florestal, cachorro e gato vem de Santa Catarina (pois além dos criadores d do Paraná, também se aproveitam destas feiras os criadores de Santa Catarina)e é só enfiar na caixa e entrar?? Quem lucra com esta M?
Em tempo recebi, comentários de pessoas me xingando por esta matéria, e fico muito feliz que minhas palavras tenham perturbado estes ignorantes que VENDEM vidas para lucro e COMPRAM vidas para diversão!
Caros leitores!!!! estou extasiada!!! recebi ameaças de uma "advogada anonima"! porque citei o nome de dois criadores!!!!Nomes que vocês podem conferir na reportagem do Paraná online clike aqui e então "advogada anônima" vai processar o Paraná online??? esta eu quero ver!!!

62 comentários:

  1. E depois essa gente jura que "ama os animais". Será mesmo? Porque eles não se prestam nem a selecionar para quem vão os bichinhos e não vão visitar/cuidar como esses animais estão sendo tratados. Então, que amor é esse? Ontem uma colega de trabalho estava divulgando q o primo quer dar um labrador de pedigree de 1 ano só porque quer comprar um bull terrier "ah, mas bull terrier é brabo, não se dá bem com outros animais, por isso ele quer dar o labrador primeiro." Aaahhhhh táááá, nossa, mas como ele é responsável... E daqui a 1 ano ele decide comprar outro cachorro e quer dar o bull terrier também. Francamente, essa gente não tem pode ter nada na cabeça. Sabem que os animais se apegam, que eles amam e sofrem, seguido ouvimos histórias de cães deixados em abrigos e que entraram em depressão e ainda fazem isso com os bichinhos. Na boa, me revolto com essas coisas!!

    ResponderExcluir
  2. Sou advogada e verifiquei que você esta citando nomes e difamando algumas empresas e pessoas. Solicito a remoção desses nomes no prazo de 48 horas, sob pena de responsabilização perante a justiça. Entendo sua vontade de se manifestar, mas perante nossa Lei Maior você não pode citar nomes sem autorização e sem se identificar. Aguardo a exclusão dos nomes das pessoas e empresas dessa sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "advogada anônima" eu consultei minha advogada que trabalha na OAB, e ela disse que não posso ser processada por reproduzir uma reportagem! Mas fico muito feliz com seu comentário! significa que estou incomodando!!!!A propósito você tem nome???

      Excluir
    2. GOSTEIIIIIIIIIIIII !!!!!!! VALEU YANÊ.

      Excluir
    3. Pergunte para sua advogada que trabalha na OAB o que é chamar uma pessoa de gigolô? Ignorante? Pergunte para ela o que é injuria, calunia e difamação? Se ela não souber te explicar em 15 dias eu vou te explicar ao vivo na frente de um juiz!

      Excluir
    4. A reportagem é bem diferente da sua reprodução e saiba que não é um reprodução! Pois a reportagem não é difamatória como sua "reprodução" ou você vai assinar como a jornalista? Vai responder por outros crimes! Logo vai saber que não sou anônima, só preservo minha imagem. Estou atuando extrajudicialmente para um cliente, por enquanto.

      Excluir
    5. Pergunte para ela sobre uma Delegacia que temos em Curitba especializada em crimes virtuais, logo ela te explicara! Ou mais rápido... Joga no Google que você vai saber!

      Excluir
    6. http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/07/vitimas-de-difamacao-na-internet-podem-pedir-indenizacao-na-justica.html

      Excluir
  3. essas feiras de animais deveriam ser proibidas isso sim, os criadores são os responsáveis por tantos animais abandonados....sempre e infelizmente vai existir aquele que faz o caminho contrário!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu, comprei um filhote nesta feira do big ano passado, porém em 1 semana quase perdi ela, pois ficou doente, levei ao veterinário e ele disse que além de mentir a idade do filhote (pois pela dentição dela ela era praticamente 1 mês mais nova), as vacinas eu tive que dar e pagar tudo novamente, pois também podia ser que os mesmos não tinham dado! Gastei muito com remédios, porem não me arrependo, pois senão hoje talvez ela não estaria conosco.
    E pra fechar com chave de ouro a safadeza destes criadores... até hoje não recebi o pedigree dela, que deram um prazo de 1 mês pra me enviar...(isso faz 6 meses)...é a ultima vez que compro um filhote em feira! nunca mais ... são um bando de mercenários, só pensam em ganhar e não se importam com os animais, pra eles são meras máquinas de gerar dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ultima vez que vc compra animal em feira?? Em que mundo vc vive para comprar animal!! Vc compra e sustenta gigolô, vc compra e incentiva os criadores!!! Por favor, não compre mais animais, adote!!

      Excluir
    2. Concordo com vc!!! Temos que denunciar mesmo. Comprei na inocência e por adorar animais e talvez por falta de informações um Inhasa Apso na feira do BIG do XAXIM em Curitiba dia 23/12/12 e hoje infelizmente perdi meu animalzinho devido uma grave gastrointerite hemorrágica, inicialmente causada por verminose, e o veterinário de minha inteira confiança falou a mesma coisa que pela dentição ele não tinha a idade que constava no cartão! Infelizmente não tive a mesma alegria que você teve em ter conseguido salvar seu cãozinho, estou sofrendo muito, porque o mais importante não é o $, mas o amor que sentimos pelo aninal, coisa que esses criadores não têm. Tentei ligar várias vezes para a vendedora, enviei msg e até agora não obtive nenhum retorno e estou tentando contato com ela a 1 semana.... temos que nos unir para derrubar tudo isto! CADE AS LEIS QUE PROTEGEM OS ANIMAIS?????

      Excluir
    3. Comprei o meu cachorro em 1 maio de 2012 e ate agora nada do pedigree! meu cachorro veio com sarna, gastei muito dinheiro minha sorte foi que melhorou!
      Mando email e ligo querendo o pedigree do meu york e ninguem atende e responde}!

      Bando de sem vergonha.. canil small puppies teria que fechar!

      Excluir
    4. Perdi minha filhotinha de maltês que comprei do canil small puppies, como diz no contrato se o filhotinho morrer em até 10 dias damos outro, a minh linda cachorinha Maltês morreu quando fazia 8 dias que eu estava com ela, não sei bem o que aconteceu com ela, a veterinaria falou que ela estava com anemia, poderia estar com uma forte verminose, estou numa situação em que eu e meu namorado ligamos, mandamos e-mail e ninguem da uma resposta. Consegui contato uma vez com a proprietaria ele me disse que mandaria as fotos de uns filhotinhos para mim escolher uim novo, e até hoje estou nessa angustia de receber a merda desse e-mail e não recebo.
      Estou puta da cara pois prometem uma coisa e não cumprem pra vender é tudo as mil maravilhas um atendimento exelente e agora quando da problema parece que fingem que não é com eles que eles não tem nada a ver com tudo o que aconteceu.
      E meus sentimento onde ficam o amor que sentia e ainda sinto pela Luna minha bebê tentei fazer de tudo para salva-lá mas não consegui, internei ela num domingo em um hospital veterinario e na segunda feira recebi a noticia que ela tinha falecido...
      Quero Justiça!!!
      to indignada com essas pessoas

      Excluir
  5. É uma pena ver tanto descaso com os pobres dos animais. Se fossem seus filhos vcs venderiam assim, até em liquidação? Prá eles os animais não tem sentimentos, mas tem sim e toda vida que há sobre a terra temd e ser preservada e RESPEITADA, seja humana ou não. Depois reclamam das tragédias que há no mundo, pois repensem os seus atos e verão que tudo o que acontece é a LEI DO RETORNO. Pessoas que defendem esse tipo de gente provavelmente é uma delas. Registro aqui a minha tristeza pelos pobres dos animais que irresponsáveis compram e depois se "cansam" e os jogam nas ruas, vindo a maioria a morrer ou de fome, doenças e atropelamentos.

    ResponderExcluir
  6. Ai era só o que faltava! advogada anônima, ajude e não atrapalhe! socorro quanta perca de tempo! tu é ridicula, acho que nem advogada tu é, tu é uma idiota que não tem o que fazer e não gosta de animais! buuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/07/vitimas-de-difamacao-na-internet-podem-pedir-indenizacao-na-justica.html

      Excluir
  7. Yanê, você poderia reforçar este post colocando umas fotos que são comuns na net,de como são tratadas as matrizes de procriação, em que estado vivem, e a maneira como são descartadas quando não servem mais para os mercenários ganharem dinheiro vendendo vidas.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo apoio é por pessoas lindas como voces que escrevo estes artigos, e sim vou escrever um artigo novo sobre a verdade sobre estes exploradores de vida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beleza, quero adotar um filhote de Dachshund

      como faz?

      Excluir
  9. E a tal advogada nem pra se identificar hein !? Fora covarde !

    ResponderExcluir
  10. Eu sou advogada e digo que não existe nada passível de responsabilização aqui! estamos tratando de direitos à VIDA, bem maior tutelado pela nossa constituição. Qualquer outro direito é inferior. Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi Yanê, hoje tenho até vergonha de postar aqui, mas eu no ano passado comprei uma filhote Lhasa-apso na feira de filhotes do Bourbon diretamente desse Fulaninho de Tal dono do Canil (casa de ricos+ fiilhotes) e organizador do evento. Eu no dia fiquei muito feliz, achei que tinha feito a coisa certa, a melhor pessoa para se comprar seria ele o responsável pelo evento. 5 dias depois minha cadelinha morreu, minhas filhas de 2 e 7 anos choraram muito. Fiquei muito triste e liguei pra eles a mulher que se diz esposa dele me disse que ia repor outro na próxima feira, não quero outro, isso é um absurdo,eles são irresponsáveis e sem coração.
    Eu nunca tinha ouvido falar mal de feiras até começar a procurar eles na internet. É HORRÍVEL. Me sinto péssima pela minha escolha. Hoje aprendi a lição.
    Parabéns pelo seu trabalho! É de pessoas assim que precisamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambe´m comprei um PUG, depois que cheguei em casa o cãozinho durou tres dia. tava infestado de vermes. Vomita vermes. Ele me repos outro filhote e advinha, ja esta internado a 4 dias entre a vida e a morte. Se morrer vou processar essa safado.

      Excluir
  12. Desculpe, mas eu discordo em algumas partes o artigo e mtos posts acima: 1. não é todo criador que é maquina de fazer lucro que maltrata as cadelas, 2. cachorreiro de fundo de quintal sim, são pessoas sem conhecimento, sem preparo, sem apoio veterinario.3. Feiras nunca foram, nem nunca será lugar pra se comprar filhotes, quem compra em feira ( desculpem) é idiota, burro... e outros adjetivos semelhantes... 4. Se não existissem criadores, não teriamos "raça", só vira -latas, 5. errado mesmo é a pessoa que compra e não cuida, deixa a cadela fugir, cruzar e encher a barriga de filhotes mestiços, ou cruza com o da vizinha q tem um parecido ( nem sabe se é a mesma raça, é peludinho, deve ser o mesmo né?)aí sai umas coisas maravilhosas de filhtoes fora de padrão, esquisitos mesmo e querem vender, afinal todo mundo quer tirar o seu lucrinho.6.Conheci mtos protetores q se achavam os eleitos, anjos da guarda desses pobres anjos de rabo, mas tinham o seu cachorrinho de raça dentro de casa, tratado com ração especial e que sim, pasmem, tiram crias e vendem!!!!! Dou até endereço das sacanas!!!Posso provar! Criador de verdade, cuida, dá ração de boa qualidade, se preocupa se o filhote tem idade e tamanho pra venda, e os cães são vendidos caros porque é pra pessoa dar valor mesmo, de graça, dado, a maioria não cuida, foi dado mesmo, não teve que colocar a mão no bolso... Eu fico indignada com um monte de pessoas desinformadas que vão rotulando, e contando abobrinhas por aí, dizendo criador é mau, só quer lucro, adote um amigo ( vira-lata né?), ninguem doa cachorro de raça. DOBRO MINHA LINGUA O DIA QUE ALGUM PROTETOR, OU QUALQUER PESSOA MESMO, COLOCAR UM ANUNCIO OU FOR ATÉ UMA FEIRINHA DIZENDO: ESTOU DOANDO FILHOTES DE RAÇA, MINHA CADELINHA MUITO BEM SELECIONADA COM PEDIGREE DE EXCELENTE LINHAGEM CRUZOU COM OUTRO MACHINHO SELECIONADO DA MESMA FORMA, E COMO SOU CONTRA LUCRO EM CIMA DE VIDAS, E SOU A FAVOR DA IDEIA "AMIGO NÃO SE COMPRA: ADOTE!", ESTOU DOANDO ESTES MARAVILHOSOS FILHOTES, REGISTREI TODOS ELES TAMBEM, ESTÃO VACINADOS COM 3 DOSES IMPORTADAS, VERMIFUGADOS, TODOS JA FORAM EXAMINADOS PELO VETERINARIO, ESTÃO COM MICROCHIP E OS PAIS PODEM SER VISTOS NA MINHA CASA.
    O dia que um anuncio como este aparecer, eu quero que um raio caia na minha cabeça, que a terra nos engula! Pois é ser mto fdp falar mal, generalizar, sem ter conhecimento abrangente de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode dobrar a sua lingua em vários pedaços!!! Tem vários filhotes e adultos de raça para adoção!!! Já dobou a linguinha???

      Excluir
    2. Sabe quais são? JUSTAMENTE os padreadores que já estão velhos demais pra continuar na fabrica de filhotes e são descartados como lixo!

      Excluir
    3. onde eu acho filhote de Dachshund???

      Excluir
  13. Ah, porque até agora não vi ninguem falando mal da feira da HONJO? Manifestem -se por favor? Aquilo sim é um terror, filhtoes das 8h as 17h expostos, muitas vezes no sol, veterinarios de merda que não sabem ver se um filhote está doente, a dona do local,permite comercialização de cães mestiços ( absurdo, mas já vi cachorreiro vendendo poodle com cocker "cocapoo" e dizendo: vc tá levando 2 raças pelo preço de uma, e vendeu tudo!!) Esse tipo de coisa não vejo ninguem comentando... pq? Todo mundo já foi lá ver os filhotinhos, passar as mães sujas num e depois no outro, passando de um pra outro todo o tipo de doenças... é mto facil falar de um evento que ocorreu ( feira do big) , quem tem coragem de falar de algo que acontece todo sabado? Ou ainda falaram da feira promovida no big, mas se esqueceram da feira q tem atras do big xaxim, cheio de cachorreiro, cheio de revendedor, que compram ninhadas por mixaria e revendem de forma indiscriminada, onde está a prefeitura? Onde estao os protetores, falo destes locais, pois passo quase todo final de semana em frente a honjo, e varias vezes proximo do big xaxim. Quero ver qual protetor tem a coragem de ir até lá no big e fazer protesto, levar a prefeitura... duvido, pois uma das "protetoras" que conheço comercializa seus filhotinhos lá... rs. Bom, desculpem se ofendi alguem, mas eu fico indignada com essas coisas! Ah, sim, antes que pergunte, sou criadora, e minhas matrizes são gordas de tanto que comem, a vontade, tem agua fresca o dia todo, são levadas sempre ao veterinario, nunca "descartei" um filhote fora do padrão, (não dá pra vender?fica na chacara, um a mais um a menos pra comer não faz diferença), todos os adultos são vacinados anualmente, meus filhotes passam pela veterinaria antes de serem entregues e dou suporte não por 1 semana, mas sim sempre que a pessoa precisar, já saí de madrugada atender uma cliente depois de 4 meses, porque o filhote tava com diarreia ( tinha comido bolacha recheada - 1 pacote)... dou vitamina pras cadelas prenhas, nunca levo filhotes em feiras, no inverno coloco os filhotes e as prenhas dentro de casa, pra garantir que ficaram mais protegidos, todos tem bastante espaço em suas baias, conheço um por um pelo nome, idade,pela personalidade... eu posso dizer que trato mto mas mto bem mesmo meus cães. Minhas matrizes velhas não são castradas e descartadas, doadas por não poderem produzir mais, ficam na chacara, pois se tornam parte da familia, não é porque não posso mais obter filhotes dela que são doadas, cada uma tem uma historia, cada uma é como se fosse uma pessoa ( melhores q a maioria que conheço), não se descarta um amigo de anos.
    Enfim, peço desculpas novamente, e peço q reflitam antes de sair falando.
    Ah, coloquei anonimo porque não tenho nenhum destes perfis.

    ResponderExcluir
  14. Para os mal informados acima já foram feitas manifestações em ambos os locais acima citados. E tem mais uma coisa criadores do caralho !! É por causa de FDP como vocês que a cada dia mais e mais animais estão nas ruas. A hora que vocês começarem a pagar a conta pelo abandono e tiverem que se responsabilizar por causa de cada animal vendido e jogando na rua, vão querer largar rapidinho a fonte de grana de vocês. E ai ?? Vão jogar as suas matrizes nas ruas ??
    Porque vocês não vão estudar e não se tornam pessoas com profissões decentes ??
    Eu tenho uma cachorra de ração que custa super caro como vocês mesmos dizem, eu a adotei há um ano.
    Sabe de onde ela era ?
    De um criadouro como o de vocês !! E o criador ainda tinha a petulância de dizer que tudo era correto no canil dele.
    Sabe o que ele fez com a pobre ??
    Quando ela não era mais útil pra fazer dinheiro, porque estava doente, jogou-a na rua. Vai dizer que vocês mantém as matrizes até o fim da vida quando não dão mais lucro ??
    Vocês não passam de um bando de vagabundos, seja criador de fundo de quintal ou não !! Vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. querida criadora "anônima" quando você fala - minhas "matrizes", não posso mais "obter" filhotes, "se não existissem criadores não teriamos raça" só está reforçando o que sempre pensei: lucro, negócio, coisa...e deixa eu lembrar pra você- "raças" foram criadas pelo homem e não por pela natureza. O planeta, a natureza não precisa de nenhuma raça de cão ou gato, se todas as raças acabarem continuarão existindo cães e gatos. Espero que você tenha a oportunidade de um dia recolher um SRD doente ou atropelado da rua (como eu fiz) e cuidar dele até que ele olhe no fundo dos teu olhos e agradeça Só assim você saberá o que é um cachorro (e não um "exemplar da raça x ou y)só assim você entenderá que alma não tem "raça" nem "preço". Que São Francisco te ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Yanê, chorei lendo seu comentário...concordo com vc... bjs

      Excluir
  16. Comprei um sao bernardo na feira do Big pois nao tinha ouvido ninguem falar mal das feiras e achei que seria o melhor a fazer, mas me vederam um caozinho com cinomose e agora to gastando uma grana o bichinho ta sofrende e nem sei se ele ira melhorar, e a Criadora JILL CRISTINA SANTANNA do canil SMALL PUPPIES , nao ta nem ai disse que foi depois da feira q la nao foi, e ja achei na net outras duas pessoas que compraram filhotes doentes e q infelizmente o delas ja morreram.

    To muito chateado e logo da cara com a veterinaria q libera os animais, pois menos de uma semana depois da compra levei ele la e ela disse que era s[o uma gripe, se tivesse dito que era a doença derepente ele estaria melhor, ou derepente teria cobrado a criadora na hora, mas elas meenrolaram por eu nao ter conhecimento, a veterinaria é Dra MARISA TAVARES DE Poa da BICHOONLINE.

    Vou acionalos jdicialmente mas nao sei se terei sucesso.

    Abraço a todos e

    DIGA NAO AS FEIRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joni que pena, sinto muito pelo seu cãozinho, mas esta estória é MUITO comum, realmente os criadores tem pressa de vender, vendem com somente uma dose da vacina, ou com nenhuma vacina e é claro dizem que o animal ficou doente depois,pois não dizem que a doença tem de 7 a 15 dias de incubação. Não desista de ter um cão, mas NÃO COMPRE, ADOTE, os animais que disponibilizamos para adoção são vacinados com no minimo duas doses de vacina e castrados.

      Excluir
    2. Só para esclarecer, esse cão morreu 60 dias após a compra, sabe lá como foi cuidado todo esse tempo! Recebi um email dos proprietarios falando que ele havia melhorado da gripe e tinha mesmo, pois o filhote foi inclusive atendido por um veterinário bem após a compra e por ele VACINADO!!! Saibamos todos que animais para serem vacinados tem que estar saudável e inclusive sem febre!! Com certeza estava senão o veterinário não havia vacinado! Agora vem dizer que o cão saiu doente. Foram vendidos outros 3 sao Bernardos na mesma e feira e TODOS estão saudáveis! Ninguém aceita fatalidade nessa hora! Querem é prejudicar alguem ! Eu como criadora fui solidaria e ofereci um filhote por 30% do valor para custear vacinas e não deixar o cliente sem cachorro, mas é isso que ele escreve!!! Ele não sabe se irá sair ganhando na justiça pois não tem direito! Ele assinou um contrato e o prazo de incubação dessa doença o havia matado alguns dias depois da feira e não 2 meses!! Solicito a moderadora desse site a excluir o meu nome dessa postagem pois não é a forma legal de se explanar achismos

      Excluir
    3. JONI, É UMA PENA MESMO! ACIONE O CANIL JUDICIALMENTE SIM.
      FIQUEI SABENDO QUE ESTÁ PROIBIDO EM CURITIBA A VENDA DE ANIMAIS. SERÁ VERDADE????? SE FOR, É UM AVANÇO MUITO BOM. ADOTEM, NÃO COMPREM POR FAVOR. NÃO ALIMENTEM ESSE COMÉRCIO COM A VIDA DOS POBREZINHOS.

      Excluir
    4. Oi Riva infelizmente a venda de animais não esta proibida e mais infelizmente ainda o artigo da lei de comércio de animais que proibia a venda de animais não castrados foi vetado pelo então prefeito e candidato a reeleição o Luciano Dutti (éca!)

      Excluir
    5. Agora o mansão dos filhtes está indo vender pra são paulo. Imagina em que condições esses filhotes estão sendo transportados. de penhha SC até SP, são 10 horas de viajem.

      Excluir
  17. é muito anônimo pro meu gosto... olha aqui fulana, eu não xinguei ninguém, e não a acusei ninguém, apenas exponho minha opinião sobre a criação e venda de animais, (o que não é crime nem contravenção) então me faz um favor: vá catar coquinho na ladeira!!!!!

    ResponderExcluir
  18. olá eu moro em santa catarina e tive um problema de saúde com uma menininha que comprei em uma feira de uma criadora bem citada por todos ....minha menina BRITNEY já não esta mais aqui.... e em pouco tempo eu já a amava muito (de verdade muito mesmo),mas ela apresentou sintomas de uma doença ainda nos 7 dias após a compra ,levei ao veterinário fizemos tudo para salva-lá ,mas como dito não foi possivel.Todos sabemos dos riscos eu tenho toda documentação da equipe medica responsável aqui do hospital veterinário de santa catarina .Primeira atitude a ser tomada foi me comunicar com o canil e responsáveis pela venda e quando as pessoas conseguem dialogar de verdade sem ficar impondo só seu ponto de vista todos saem ganhando ,,,,não posso reclamar do negocio feito pois sou maior de 18 anos e respondo por meus atos e também não posso reclamar do canil acho que eles assim como eu foram vitimas, pois , minha menina não tinha sinais de maus tratos ao contrário e posso dizer que nosso acordo com o canil não favoreceu nenhum dos dois lados,pois, em um acordo ambas as partes cedem ,,,,,,,desculpem as passoas acima não estou aqui para defender ninguem nem mesmo conheço a criadora muito bem , e não uso palavras para ofender ninguem também só digo que opinião cada um tem a sua .minha BRITNEY não vai voltar .... aúnica coisa que lamento ....mais as feiras de filhotes estão por ai a mais tempo que muitos de nós e ninguem me obrigou à compra-la eu a amei no mesmo instantee para finalizar mais uma colocação :MUITOS FILHOS SÃO GERADOS A PARTIR DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL ,,EU MESMO TENHO PLANOS FUTUROS E O QUE SE FAZ EM UMA SITUAÇÃO DESSAS .......SE PAGA É CLARO E MUITO CARO TAMBÉM NÃO ESTOU JUSTIFICANDO NADA SÓ DIZENDO QUE SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS E PARA CADA ATO UMA CONSEGUENCIA OU NAO DEPENDE MUITO DE COMO CADA PESSOA AGE POR SI EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA MESMO FARIA TUDO DE NOVO UM FILHO NÃO PODE SER SUBISTITUIDO NINGUEM PODE ,MAS PODE SER AMENIZADA A DOR ....SE É QUE É POSSIVEL CADA UM POR SI SÓ TENHO A DIZER QUE A CRIADORA MUITO CITADA ACIMA NÃO ME TRATOU MAL EM NENHUM MOMENTO AO CONTRARIO SUPER LAMENTOU E PROPOMOS UM NOVO ACORDO AMBAS ACEITO .NOVAMENTE CITO QUE NÃO ESTOU DEFEDENDO NINGUEM ESTOU COLOCANDO UMA POSSIÇÃO QUE NINGUEM DEFENDEU ATÉ AGORA ...QUANTOS MIL NENÉNS ELES JÁ NEGOCIARAM E QUANDO ESTÁ TUDO BEM NINGUEM ELOGIA NÃO É MESMO FAÇA UMA COISA ERRADA TODO MUNDO CRITICA FAÇA 99 BOAS ....(E NADA) CADA MOEDA TEM DOIS LADOS ....OBRIGADA PELO ESPAÇO MERAMENTE ME DECULPO SE DE ALGUMA FORMA ALGUEM POR VENTURA TENHA SE SENTIDO OFENDIDO OU PREJUDICADO ,MAS NÃO CITEI NOME NENHUM MESMO PORQUE ISSO SERIA MUITO ANTI ETICO,ACUSAÇÕES SEM PROVAS....PRIMEIRO JUNTE TUDO A SEU FAVOR PARA QUE TENHA CERTEZA DAS ACUSSAÇOES A SEREM FEITAS .... ASS:ELIZIANE MARQUES DA SILVA (CASO PENSEM QUE SOU ALGUEM EM DEFESA DE ALGO SAIBAM QUE SOU UMA PESSOA COMUM COM UMA VIDA COMUM QUE O DESTINO CRUZOU COM OS FATOS E OCORRIDOS DE ALGUNS DAQUI).SEM MAIS......

    ResponderExcluir
  19. Eliziane sinto muito pela perda da sua cachorrinha, mas A VERDADE É QUE OS CRIADORES VENDEMOS ANIMAIS SEM VACINAR!!!!! o certo seria vendê-los (argh!) com pelo menos 60dias e duas doses da vacina. Tanto a cinomose quanto a parvovirose tem seu período de incubação e os pobres filhotes podem ser infectados nestas feiras do inferno! e isto não aconteceria se estes FDP não estivessem interessados somente no lucro e vacinassem os cães!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Blogueira mal educada e boca suja a cachorrinha foi vacinada com 2 (duas) doses de vacina importadas. Doenças podem ocorrer com cães EM QUALQUER LUGAR!! Fatalidades e enfermidades não escolher raça e nem espécie - elas acontecem.
      Graças a Deus tenho clientes maravilhosos e todo dia recebo emails com elogios e tenho integridade moral e educação suficiente para resolver meus problemas junto aos meus clientes, cuide do seu trabalho!!!

      Excluir
    2. em tempo eu a "blogueira mal educada e boca suja" declaro que a sigla FDP significa Free Democratic Party!!!! cada um interpreta como lhe aprouver!!

      Excluir
  20. Neste final de semana, a feira de São Catarina de um dos criadores citados a cima foi a uma cidade do interior de São Paulo. Não generealizando, mas a maioria dos criadores de animal SÓ PENSAM NO DINHEIRO. Não querem saber como o animal foi gerado, nem se está tudo bem. Entrei nesta feira apenas por curiosidade, só que quando vi um cachorro pequeninho, me apaixonei a primeira vista.. sei que os cachorros que vendem em feiras não são bem cuidados, e nem tem como saber se aquelas duas vacinas que os criadores ''dizem'' que deram são verdadeiras. Em fim, comprei o cachorro.. o açogueiro, porque aquilo que estava na feira não é um veterinario! Aquele açogueiro olhou o cachorro disse que estava otimo e pronto. (INCLUSIVE OS OUVIDOS)

    Chegando em casa percebi que ele coçava muito as orelhas..
    Levei no veterinario e o cachorro estava cheio e Sarna nos ouvidos.. uma coisa horrivel.. estava cheio de pulga, carrapato, que eu nao vi no ato da compra.
    Na carteira de vacinação está que ele tomou 2 vermifugos já.. e ele esta cheio de verme.. COMO?
    Indiguinação.. não é nem pelo dinheiro que vc gasta..
    É pela cara de pau desses criadores de vim dizer agora que tratam os filhostes super bem, esse caozinho simplesmente ia estar morto agora se eu nao tivesse comprado, alias, nem sei se ele sobrevive esta semana.. está com febre, infalmação nos ouvidos devido a sarna.
    É UM ABSURSO AS PESSOAS SÓ PENSAREM EM DINHEIRO.
    NÃO RECOMENDO ESSES CRIADORES DE SANTA CATARINA, QUANDO VER UMA FEIRA, SAIAM CORRENDO, PORQUE FOI A MAIOR BURRADA QUE EU FIZ NA VIDA.
    Só não me arrependo se eu conseguir salvar essa vida..
    2000 em um filhote.. e em 2 dias 500 reais de remedios e consultas em veterinario.
    REVOLTANTE!!!
    o negocio minha gente, é NAO COMPRAR CACHORRO, NEM QUALQUER OUTRO ANIMAL..
    há muitos em ongs, e nas ruas querendo ser resgatados...
    Esses criadores açougueiros são como vender drogas,
    SE NAO TIVER QUE COMPRE, ELES NAO VENDEM MAIS.

    NAO COMPREM GENTE, ADOTEEEM!!! há muitos precisando.. e tenho certeza que não vem todo doente.. como esse desse OTIMO criador de cães! ¬¬
    Fui ao veterinarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não doa o cãozinho que você comprou então! A vá sua hipócrita, porque comprou então? Agora acha que é o que bichinho de pelúcia! CACHORRO TEM VIDA, PODE TER PULGAS E O QUE QUE TEM? É SÓ TRATAR!! Todo doente só porque tem pulga HAHAHAAHA!

      Excluir
  21. Olha só, cada um tem o direito de expor sua opinião, mas da maneira como coloca todo criador é responsável por animais abandonados, quem abandona é o dono e não o criador.
    Outra coisa que conheço gente que ama determinada raça e cria com o intuito de estar mantendo a raça com as caracteristicas e para isso se há um gasto.
    A pessoa que publicou esta matéria aqui, da maneira que coloca e responde as perguntas dos leitores aqui, creio que deveria ser um pouco mais inteligente ao responder é muito fácil falar adotem animais e não comprem, quem adota ou compra é responsavel por abandono.
    Outra coisa os verdadeiros criadores que amam a raça que criam, não vendem filhotes em feiras no pátio do Big, convido a quem nunca foi num canil sério, que vea visitar e veja a estrutura.
    Opinião se forma vendo a situaçao, fácil é achar uma coisa e publicar de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  22. Vou me identificar porque não devo nada a ninguem. Comprei um PUg na feira de Filhotes no Shoping Ideal em São José SC da mansão dos Filhotes. O Pug não durou tres dias, gastei mais de R$ 500,00 para tentar salva-lo e posso provar isso. em casa o PUG vomitava vermes, tenho foto pra provar. Eles vieram depois do veterinário não poder fazer mais nada, eles vieram buscar o PUG, depois de um dia ele morreu. Paguei R$ 1.500,00 e não consegui a devolução do dinheiro. Eles me repuseram outro filhote. dia 21/10 (domingo) fui buscar na casa do criador. Advinhem, na segunda feira tive que internar o outro filhote, há duas suspeitas, virose ou overdose de medicamentos, o cachorro só vomitava gosma amarela e não comia e bebia. desde segunda está internado, e Eu gastando. Nem sei quanto vai custar. Recebi um email bem do mal educado deles, posso provar.
    AGORA TEM O SEGUINTE: VOU BUSCAR MEUS DIREITOS, COM TODA CERTEZA. NÃO SEI SE O PUG VAI SOBREVIVER.

    ResponderExcluir
  23. gostaria de deichar aqui postado meu relato fui a esa feira comprei meu chow-chow do valdecir gonçalves e ele esta bem vivo e um lindo macho cheio de saude e bem docil, acho que o fato de perderem os filhotes, deve ser por mal cuidado do novo dono, que sim acha estar adiquirindo um poduto e nao um animalzinho que vai prescisar de cuidados devemos pensar antes de comprar ou adotar, o tempo estimado de vida de um cachorro e entorno de 13 anos alguns bem cuidados durao muito mais, agora sim na feira o que ouve foi comerciantes querendo lucrar alto por um cachorrinho ora pagar 3 mil por um cachorro faz o favor!!! enquanto isso muita gente passando fome... ai ele veio de santa catarina e começou a vender barato todos comerciantes que la estavao ficarao loucos, kkkkk nao lucrarao. e nao esqueçao maus tratos hoje da cadeia graças a Deus por essa lei!

    ResponderExcluir
  24. Comprei um filhote de Bulldog do canil Small Pupies em um renomado supermercado no Sul de Santa Catarina, o mesmo veio com sarna e com várias doenças de pele, a sarna graças a Deus conseguimos curar porem a doença de pele não, gasto horrores com remédios e tratamento para que o bichinho não sofra...
    A proprietária do canil nem se quer manifesta, a meses venho solicitando o pedigree e ela só me enrola na verdade ela pensa que enrola.
    Estou acionando o Canil e o Supermercado judicialmente, tb procurei o procon de minha cidade que irá contacta-la em alguns dias.
    Pessoal nunca havia comprado animais em feira, mais na hora que vi aquele bichinho fui ingenua e comprei... Só gostaria de deixar aqui minha situação, para que as pessoas saibam que esse canil não é confiável...

    ResponderExcluir
  25. Achei interessante que todos os "criadores sérios", que tratam seus cães da melhor maneira que existe e que acham que o blog está generalizando, que responderam aqui, não se identificaram. Nenhum deles colocou nome de canil, nem endereço, telefone, sequer nome completo. Eu aceito o seu convite de visitação. E aí, como faz?

    ResponderExcluir
  26. E ai Jill, não vai se manifestar...
    Trocou o celular pq? muitas pessoas foram prejudicadas e agora você foge??
    Seja mulher e assuma seus atos...

    Gente esse Canil não pode ficar vendendo filhotes por ai...

    ResponderExcluir
  27. Comprei um filhote deste canil infelizmente morreu,até agora não foi feito nada pela parte da proprietária.
    Até quando este canil vai continuar....

    ResponderExcluir
  28. meu nome e luana e li tudo isso ai ,gente por favor o que esta acontecendo com o ser humano ? nao tem o que fazer?porque nao conversam e tentam resolver esses problemas pois tenho meus cachorros que amo tanto ,tem pessoas que nao sabem cuidar de bichos e nao tem dedicacao nenhuma nem sempre e culpa do criador nao vamos generalizar tem muita gente maltratando os bichinhos e nao sao criadores , me desculpe eu sou justa.

    ResponderExcluir
  29. Comprei uma Maltes no pet shop daqui de Santos dia em 2009 ela me entregou a cachorra com 30 dias dizendo que a mãe havia rejeitado, vivia no veterinário, gastei o que tinha e o que não tinha para salvar minha cachorrinha receitas exames de 2010 a 2013 só foi piorando cada vez mais até que descobri que ela veio com um tumor na cabeça pois tinha muitas convulsões desde o começo e veio a falecer dia 20 de março, entrei em depressão fiquei doente e ainda estou, liguei para o pet shop e a dona disse que iria arranjar uma outra até hoje estou esperando ,não aguentando mais fui parar em outro pet shop sendo que por coincidência vim saber que era o sócio dela, vendem de outros criadores e algum da criação dos dois são sócios, não quis me vender o que eu acabei gostando uma parecida com a minha, disse que já estava vendida isso a 2 meses atrás e a coitada da cachorrinha ainda continua lá na gaiola com 4 meses pois já se passaram 2 meses mais uma vez fui enrolada, queria me vender uma cachorra que eu não escolhi dizendo que tinha 50 dias e era mais velha 3 meses além do que queria uma que fosse de criação de pais conhecidos quis me empurrar uma que nem ele sabia quem eram os pais. levei a cachorrinha em uma pessoa conhecida e pela dentição já tinha mais de 3 meses, depois veio com uma dizendo que era a da gaiola maior ainda como se eu não fosse lembrar daquela que eu escolhi conclusão mentiu dizendo que tinha 50 dias e que ia passar de 3kl sendo que o outro veterinário falou que ia chegar a 5.não foi pelo tamanho poderia ter sido até um vira lata ,mas foi pelas mentiras e enrolação que esses dois criadores fizeram .Hoje me sinto desrespeitada e acabei ficando pior do que eu estava. Não que um cachorro ia substituir a minha pois o amor que sentia por ela era mais que tudo nessa vida, mas sim amenizar meu sofrimento que chega a ser demais, hoje estou em tratamento pois fiquei com uma depressão profunda, minha cachorrinha nunca brincou, não conseguia andar muito na rua sempre ficava no meu colo talvez por sentir muita dor, eu a amava e tinha muita pena dela fiz de tudo para salva-la mas infelizmente não deu.

    ResponderExcluir
  30. Eu lamento dizer que me iludi não sabia que era assim que funcionava as coisas lameento por todos esses animais mortos,e pelos vivos que devem estar sofrendo na mão desse criadores que visam só o lucro e não o bem estar dos animais.

    O meu caso parece ser mais comum do que eu pensava..
    Em Dezembro de 2010 eu comprei uma filhote Golden Retriever Numa feira fui pra casa me sentindo a mulher mais feliz meu noivo me deu.
    ela era lindaaaaaaaaaaa ...mais infeliz mente estava doente..
    viveu comigo apenas 10 dias e morreu..ela veiooooo com cinomose ..
    lamento muito fiz o que pude para tentar salva-la gastei o que eu tinha e o que não tinha..ela sofreu muito..e eu sofro até hoje..nada paga as minhas tristes lembranças ,mais para piorar eu liguei para a criadora ela disse que não pagaria meus gastos mais que me daria outra filhote na proxima cria.. mais ela sumiu..não atendeu os telefones.. e agora fazem 3 anos que tenho um processo contra eles no pequenas causas ..mais eles não dão as caras..dizem que se mudaram(eu sei que não é verdade,manda uma empregada atender dizer que eles não estão, é assim não são intimados e eu fico com cara de palhaça toda audiência...Meu odio contra eles são aumenta..

    Canil:ILHAS ESMERALDAS OU MANSÃO DOS FILHOTES SMALL PUPIES
    não tem registro nenhum na junta comercial mais eles usam esses nomes de fachada.
    Criadores: RAQUEL SANTANNA(esposa)
    JILL CRISTINE SANTANNA
    MELL SANTANNA (filha)
    VALDECIR GONÇALVES (esposo)
    Local :eles tem uma casa em Penha-SC
    mais o canil fica em Joenvile -SC.

    Eu comprei a minha em uma feira no MUNDO CAR MAIS SHOPPING EM SÃO JOSE -SC


    Não compre animais destas pessoas eles são uma fraude !

    ResponderExcluir
  31. GENTE ELES TMBM USAM ESSE NOME

    CANIL LITTLE BEARS KENNEL
    VALGUI BAR ( Penha - SC )

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/06/caes-que-sobreviveram-a-incendio-sao-transferidos-para-itajai-4160454.html

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, gostaria de compartilhar com vcs a situação que passei esta semana. Tenho um casal de pastor branco lindos, são meus filhos peludos e os amos de coração, como não quisemos castrar nenhum dos dois para não machucá-los, nos descuidamos e a femea engravidou há uns meses atras...cuidamos com muito carinho e ela deu cria a 10 filhotes um mais lindo que o outro e muito saudáveis...como não somos canil e não temos nem espaço para ficar com os 10 filhotinhos(bem que gostaríamos), começei a anunciar para venda, coloquei um preço bem baixo pois tb sou contra a exploração das cadelas como matriz, só estamos vendendo mesmo pq nãp podemos cuidar e acredito que todos merecem um lar especial...Já vendemos quatro e ontem um dos compradores veio me devolver uma das bebezinhas pq disse que ela chorava(?????)...tentei explicar p ele de todas as maneiras que ela era um bebê, que era normal sentir falta da mãe e dos irmãozinhos, que eles deviam dar carinho pra ela que com o tempo ela se acostumaria na familia, ele disse que não aguentava mais ela chorando ai eu perguntei onde eles colocavam ela pra dormir e ele falou que num depósito, sozinha...imagina, um pastor, que tem a audição super aguçada num lugar assim a noite toda....que judiação...bom resumindo...ele me ameaçou que se não aceitasse ela de volta e devolvesse o dinheiro ele a MATARIA!!!! Que ódio de gente assim, claro que peguei ela de volta e joguei o dinheiro na cara dele(desgraçado)...eu e minha filha levamos a tarde toda pra acalmar a pobrezinha pois ela estava tremendo de medo e muito magra...acho que até batiam nela pois ela tremia de medo...Depois que demos um banho nela e muito carinho ela dormiu que nem um anjinho a noite toda...Agora está lá brincando com os irmãos...parecem uns floquinhos de neve..
    Desculpem o desabafo, mas fico muito indignada com este tipo de ser que nem merece ser chamado de humano..
    Estamos escolhendo a dedo para quem vendemos os filhotes, mas mesmo assim quem vê cara não vê coração, foi uma lição muito dura...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho 12 anos e odeio os maltratos aos animais entao me ajude a mudar esse mundo tem tanta gente q é bom ainda mas tem gente q e um verdadeiro retardado q so pensa n merda do dinhio...

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho 12 anos e odeio os maltratos aos animais entao me ajude a mudar esse mundo tem tanta gente q é bom ainda mas tem gente q e um verdadeiro retardado q so pensa n merda do dinhio...

    ResponderExcluir
  35. Preciso de informações de Denílson Gonçalves de Jesus (canil Ilhas Esmeraldas ou Arca de Noé Promoções e Eventos). Trata-se de um caso Judicial.

    ResponderExcluir