terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como consertar Havaianas arrebentadas!

(Flip flops -How to fix it). Depois de perder várias Havaianas porque uma das chinelas arrebentou, resolvi colocar minha fama de MacGyver  para funcionar. E consegui colegas! Prá vocês esta dica boa prá cachorro!
Você vai precisar:
  •       Fio de nylon fino (fio de pesca), se não tiver pode ser um arame fino, (mas depois de um tempo de uso o arame parte).
  •         Um botão, que encaixe no buraco da tira (pelo lado de baixo claro!) e escolha um botão fortinho!
  •         A sua Havainas arrebentada! E como sempre ela arrebenta na tira dos dedos né!  
Vamos lá:


1)    Fure a tira uns 4 mm acima do arrebentado, pode usar um prego fino, uma agulha grossa...com ajuda de uma alicate(cuidado pra não se machucar)

Passe o fio atravessando a tira,









2)  Encaixe a tira no buraco e passe o fio pelos buraquinhos do botão e de dois nós apertados, corte o excesso do fio





4) Encaixe o botão no buraco e...
    Pronto! Se você fez certinho vai durar pelo menos mais um verão!


    Gente eu testei  minha Havaianas consertada  na praia andado diariamente por 10 dias e... continua firme!!!! E depois de 1 ano ainda estão inteiras!!!!!!!

    12 comentários:

    1. Adorei essa dica!!! Uma amiga minha pregou o tamanco. Ela pegou um prego e um martelo e teve que pregar a tira do tamanco para poder continuar usando. Mas acho que com esa dica vai melhor... rsrss

      ResponderExcluir
    2. Gente, já perdi a conta de qts chinelos já joguei fora por causa disso (meus cachorros tiram as bolinhas que prendem as tiras) mas não tive coragem de jogar uma havaianas linda que minha mãe me deu (apesar de estar sem a bolinha). Vou tentar esta técnica. Muito obrigada pela dica! =)

      ResponderExcluir
    3. Gente... Sensacional! Ótima ideia!
      Eu tenho um cãozinho de 15 anos. Quando ele era bebê era muito comportado mas adorava arrebentar as bolinhas de baixo das Havaianas! Eu só comprava Havaianas da mesma cor, caso desse tempo de salvar um pé. rs Se tivesse visto esta dica antes, uns 8 pares Havaianas seriam poupados. rs
      Abraços e feliz 2013!

      ResponderExcluir
    4. Uma ótima e excelente ideia. Acabei de fazer na minha havaiana e deu certo. Muito obrigado!

      ResponderExcluir
    5. Muito boa, acabei de fazer com a minha também, mas como não tinha fio de naylon eu fiz com o aramezinho do pão... Obrigado pela ideia kk

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Migo seu louco ... Eu fiz isso agrr. . Kkkkkk hahah

        Excluir
    6. Amei a dica. Nosso Ozzy, um beagle arrebenta nossas havaianas direto aqui em casa, e haja dinheiro pra toda hora estarmos comprando mais uma havaiana. Dá dó de colocar no lixo havaianas novas arrebentadas e a sua dica foi perfeita, fiz e deu muito certinho, vamos ver quanto tempo dura. Obrigada pela dica.

      ResponderExcluir
    7. Recentemente a minha arrebentou nesse msm lugar aí, aí vim procurar na net e achei seu tutorial, q por sinal é genial, já comprei uma nova e joguei a outra fora, mas depois dessa dica, se acontecer o msm com a atual, vou fazer o seu passo a passo sem dúvida. Um forte abraço!

      ResponderExcluir
    8. Se forem relativamente novas com menos de 1 ano de uso, liguem para Hawaianas reclamando que eles mandam uma nova.

      ResponderExcluir
    9. Aqui no RJ, vende as tiras por o par, vcs realmentem perdem tempo consertando isso?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Onde eu moro também vendem tiras, entretanto custam R$4 o par, além de machucarem o pé! Perdi a conta de quantas havaianas minha cadela já comeu. Como a grana tá curta pra todo mundo, cansei de comprar pares novos. Minha cadela destrói em todos os lugares que ela puder, às vezes comendo o próprio chinelo em si. Dessa vez não fazia nem um mês que tinha comprado uma nova, e mesmo cuidando o tempo inteiro pra ela não pegar (colocar o chinelo no alto do armário quando não está sendo usado), em um momento de distração ela comeu a parte que liga as tiras da parte de cima com a tira do dedão. Dessa vez consegui consertar com o fio de nylon (gostaria de ter tido conhecimento disso antes). Costurei as duas partes com uma agulha bem grande e grossa e deu certo. Obrigada pela técnica!

        Excluir
    10. :o eu não faço nada disso (até porque não uso chinelo, e sim saltos e sapatilhas) acho muita decadência da parte dessa gente, é muito cafona ficar querendo consertar coisas velhas se elas já poderiam estar no lixo faz tempo, sério aceitem que doi menos! Mas é divertido conhecer o mundo dos pobres, #haha

      ResponderExcluir