terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como consertar Havaianas arrebentadas!

(Flip flops -How to fix it). Depois de perder várias Havaianas porque uma das chinelas arrebentou, resolvi colocar minha fama de MacGyver  para funcionar. E consegui colegas! Prá vocês esta dica boa prá cachorro!
Você vai precisar:
  •       Fio de nylon fino (fio de pesca), se não tiver pode ser um arame fino, (mas depois de um tempo de uso o arame parte).
  •         Um botão, que encaixe no buraco da tira (pelo lado de baixo claro!) e escolha um botão fortinho!
  •         A sua Havainas arrebentada! E como sempre ela arrebenta na tira dos dedos né!  
Vamos lá:


1)    Fure a tira uns 4 mm acima do arrebentado, pode usar um prego fino, uma agulha grossa...com ajuda de uma alicate(cuidado pra não se machucar)

Passe o fio atravessando a tira,









2)  Encaixe a tira no buraco e passe o fio pelos buraquinhos do botão e de dois nós apertados, corte o excesso do fio





4) Encaixe o botão no buraco e...
    Pronto! Se você fez certinho vai durar pelo menos mais um verão!


    Gente eu testei  minha Havaianas consertada  na praia andado diariamente por 10 dias e... continua firme!!!! E depois de 1 ano ainda estão inteiras!!!!!!!

    5 comentários:

    1. Adorei essa dica!!! Uma amiga minha pregou o tamanco. Ela pegou um prego e um martelo e teve que pregar a tira do tamanco para poder continuar usando. Mas acho que com esa dica vai melhor... rsrss

      ResponderExcluir
    2. Gente, já perdi a conta de qts chinelos já joguei fora por causa disso (meus cachorros tiram as bolinhas que prendem as tiras) mas não tive coragem de jogar uma havaianas linda que minha mãe me deu (apesar de estar sem a bolinha). Vou tentar esta técnica. Muito obrigada pela dica! =)

      ResponderExcluir
    3. Gente... Sensacional! Ótima ideia!
      Eu tenho um cãozinho de 15 anos. Quando ele era bebê era muito comportado mas adorava arrebentar as bolinhas de baixo das Havaianas! Eu só comprava Havaianas da mesma cor, caso desse tempo de salvar um pé. rs Se tivesse visto esta dica antes, uns 8 pares Havaianas seriam poupados. rs
      Abraços e feliz 2013!

      ResponderExcluir
    4. Uma ótima e excelente ideia. Acabei de fazer na minha havaiana e deu certo. Muito obrigado!

      ResponderExcluir
    5. Muito boa, acabei de fazer com a minha também, mas como não tinha fio de naylon eu fiz com o aramezinho do pão... Obrigado pela ideia kk

      ResponderExcluir