quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Microchipe que passa!!!!

Assim não dá, assim eu não agüento!
Recebi por email as leis que estão tramitando na Câmara de Vereadores de Curitiba. Projetos de lei que estavam parados lá jogados em alguma gaveta e que um vereador desavisado (Vê se não vota mais neste cara! Dois mandatos eu não agüento!) quis ressuscitar (porque o trabalho deles é este e se eles não tem competência para criar leis, catam alguma que já esteja pronta, ou semi pronta.)
Pois bem estes dois PLs, o de Maus Tratos e o da Comercialização de Animais, passou pelo crivo de alguns defensores dos direitos dos animais, entre eles eu. E qual não foi minha surpresa (fiquei estupefata, revoltada, com vontade de morder meia dúzia!) quando vi que NADA das modificações que reivindicamos como: a castração dos animais vendidos, a venda de animais somente após os 60 dias de idade, a proibição de venda de animais por criadores de fundo de quintal, a adequação dos locais onde estes animais são mantidos, foi colocada no PL, alem de outras sugestões.
Em tempo quero esclarecer que sou TOTALMENTE contra a venda de animais, mas, já sabíamos que a proibição da venda sequer seria cogitada, e não conseguiríamos aprovar uma lei proibindo, por conta dos criadores e do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que são contra a proibição. Nosso intuito era dificultar ao máximo esta atividade, para que ela deixasse de ser lucrativa e assim muitas “pessoas” desistissem de lucrar com o sofrimento animal.
Mas os responsáveis pela redação desta lei horrenda que “Autoriza a comercialização de animais” (leia-se  - os que hoje trabalham na tal Rede de Proteção Animal de Curitiba) resumiram tudo ao microchip! Pode vender contanto que seja microchipado, se vender uma cadelinha e no futuro ela der cria a 6 cachorrinhos que serão jogados por ai engrossando a população de cães abandonados, não tem problema! Ela estava microchipada! Se vender um filhote com 40 dias e ele morrer de cinomose porque o FdP do criador não quis gastar com 3 doses de vacina, não tem problema, ele estava microchipado!
E os coelhinhos, porquinhos e morrendo nas gaiolas cheias? Não tem problema estão microchipados!!! E as aves ah! Estas estão anilhadas ! e pronto acabou é coisa mesmo! Então pode vender se estiver com os documentos do pet shop (que traduzindo quer dizer: vende animais de estimação), pode vender!!! E o se fizer alguma coisa errada o Máximo que vai acontecer, já que estamos falando em vendas, dinheiro, lucro é...umas multinhas (principalmente se fizer algo no domingo!)e atéeeeeeee você pode perder direito de vender (ah! tá acredito...)
Assim também acontece com o PL de Maus tratos, TUDO se resolve com microchips!! O animal que sofre maus tratos será microchipado e ficara tudo bem!!! Ah e o infrator será multado!! (e eu queria saber prá quem vai o dinheiro das multas...), só multado cadeia que é bom nada...
Então você que se desespera na defesa dos direitos dos animais em Curitiba sossegue!!! Alêm de não termos castração gratuita e acessível a toda a população agora temos mais duas leisinhas... juntando com a de cães de aluguel que não serviu para nada...estamos ótimos!!!!Mas TUDO, tudo será resolvido com um MICROCHIP!!!!!!!!!!! Tá com algum problema companheira? microchipe que passa!

Um comentário:

  1. Isso é coisa de gente burra que acha que microchip é gps... Credo, eles deveriam estudar antes de sair falando merda.

    ResponderExcluir