sábado, 1 de outubro de 2011

O espinhudo adotado

Já faz alguns anos, eu estava caminhando pelo bairro e o vi no chão, jogado, abandonado, nem sabia se ele estava vivo, fiquei com dó, quem jogou este pequenino fora???
Em casa dei um pouco d’água, e deixei quietinho...
Uns dias depois coloquei em um vazo, com terra adubada, e ali ficou uns dois anos, no seu misterioso silencio,  nenhum sinal de vida...será que estava hibernando?? Faz um ano 9 meses resolvi trocar de vazo e a mesma pergunta – Será que esta vivo???
Me conformei com o ar calado e quieto deste gordinho espinhudo,(que desde seu resgate deve ter crescido só 5 mm) e continuei tratando com o mesmo carinho, que dispenso as minha plantas floridas. E olha o que ele me deu de presente 4 anos depois: não uma, mas duas flores!!! E só duraram dois dias, mas valeu a pena!
É assim, quando somos fieis ao que acreditamos, tratando a todos com carinho,  respeito e lembrando que cada um tem seu tempo e seu jeito, somos recompensados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário