quinta-feira, 15 de março de 2012

A Questão Animal - filme sobre o trabalho do DIBEA de Florianópolis

No dia 14 de março de 2012, (ontem) foi lançado em Florianópolis, o primeiro filme/documentário de longa metragem sobre a questão animal no Brasil.
O jornalista e cinematografista ambiental canadense Todd Southgate, acompanhou por 1 ano o trabalho  exemplar da DIBEA - Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis  e registrando em  imagens atendimento de denúncias de maus-tratos, a  "carrocinha do bem", os mutirões veterinários, o projeto Amigo Animal, cirurgias. O que seria um simples vídeo foi tomando corpo e, após mais de 50 horas de gravações, transformou-se num documentário de 53m com a mesma qualidade dos documentários premiados que Todd coleciona e que foi feito por ele  gratuitamente, como um presente aos animais que ele tanto ama.
         Este filme que conta a trajetória de sucesso de 7 anos de trabalho do DIBEA, será exibido em cinemas e televisões, multiplicado em DVDs  e tem como objetivo mostrar aos governantes e autoridades sanitárias a importância da Questão Animal e como um país pode crescer moralmente quando cuida de seus companheiros de planeta, os outros cidadãos.
         E eu Yanê estou aqui chorando de raiva da prefeitura de Curitiba e de sua REDE de mentiras, pois já não agüento receber tanta denúncia e pedido de ajuda...veja o trailer e chore você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário