quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Banho, tosa e morte...

Tá todo mundo falando do caso da cachorrinha Yorkshire que morreu durante um banho/tosa em Curitiba. Isto rendeu até no programa da Ana Maria Braga, que andava famosa por matar lagostas ao vivo. Não vou postar aqui o pedaço do programa dela, (tem muitas cenas de maus tratos e eu fico muuuuuuuuito maus com isto) MAS ela disse uma coisa legal,que a gente vive dizendo, mas ninguém nos escuta, quem sabe ELA falando o povo escuta!!!
Ela disse DENUNCIE OS MAUS TRATOS!! Mas daí eu digo: NÃO ADIANTA SER POR TELEFONE!!! Você tem de ir lá pessoalmente!! E registrar sua denuncia! Senão, dependendo do caso, nem levantam a bunda da cadeira! Ir aonde??? Na Delegacia do Meio Ambiente, se na sua cidade já tem a Delegacia Especial de Atendimento aos Animais, melhor ainda, mas se sua cidade é pequena e não tem estas, faça como disse a loira, vá em qualquer delegacia!! Mas vá!!!
Quem cala consente, e se torna cúmplice!!!
Voltando a estória de banho e tosa
Banho: Ah! Gente! pelamordedeus! Eu tenho 5 cães (tudo SRD)três peludos dois pelo curto e dou banho nos 5, acho uma frescura de gente fresca e cachorrinho de raça fresca esta estória de “banho em pet shop” (ui!). Como dar banho: chuveiro, água morna, (não vai estragar seu banheiro não, e só tirar os pêlos do ralo!), shampu neutro e condicionador!!! Sim o condicionador é essencial para tirar os restos do shampu que pode causar uma alergiazinha! Eu uso shampu de humano mesmo. Não caia no papo de “shampu especial para cachorro” compare as fórmulas!!!! Os ingredientes são iguais! Ah! Aproveita e escova os dentes dos peludos!! Ah! e não esqueça de secar BEM, umidade nos pelos pode provocar micoses, então: toalha, secador (cuidado para não queimar o bichinho!) e SOL (só dê banho em dias de sol) o sol tem poderes antimicrobianos (UV), e não tem desculpa se você mora em apartamento, vai passear com o peludo, até secar!
Tosa: aí não tem jeito, reconheço, meu peludão precisa ser tosado UMA VEZ POR ANO, eu deixo em um pet shop que confio, por 3 horas no máximo, e antes mesmo da hora marcada já estou lá. E sei que tem a opção de tosa em domicilio, muito mais tranqüilo pois o bicho vai estar na casa dele e sob os olhos atentos da mãe. Pesquise na internet se tem esta opção na sua cidade!
E por fim! eu JAMAIS aceitaria outro cachorrinho no lugar, JAMAIS! Meus filhos são únicos e insubstituíveis!!! E, se queria outro porque não aproveitou sua “dor” e fez algo de bom resgatando um da rua, já que Curitiba esta CHEIA de cães perambulando por aí? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário